Fica a par de todas a novidades tecnológicas no nosso BLOG!

IT solutions (1)

CES 2020 – O maior evento tecnológico

A CES 2020 – Consumer Electronics Show, considerada o maior evento de tecnologia, teve lugar entre os dias 7 e 10 de janeiro no Las Vegas Convention Center. Foi estimado que cerca de 170 mil visitantes de 160 países tenham passado por este evento para descobrirem as novidades do mundo tecnológico.

Anunciamos as principais áreas abordadas neste evento:

Serviços – Existe uma grande expansão de serviços em toda a indústria tecnológica. Apps de serviços de entregas e transportes privados, são apenas alguns exemplos onde podem surgir novidades em 2020.

Smart Things Assistentes de voz como Alexa, Siri e Google Assistant, bem como as novidades Nest Hub Max do Google e tecnologias como Ultra Sense, tornam casas, carros e escritórios cada vez mais inteligentes.

Saúde e bem-estar – Tecnologias que nos ajudam a dormir e comer melhor, bem como a praticar exercício físico, tem sido a categoria com maior expansão na CES, visto que cada vez mais pessoas recorrem a estas aplicações para as ajudar no seu dia-a-dia.

Privacidade e segurança – Têm sido levantados diversos alertas sobre o modo como as empresas usam os dados dos seus utilizadores. A CES alertou para a forma como as empresas comercializam os seus produtos, de forma a manter uma maior proteção de dados.

StreamingExistem cada vez mais serviços de streaming, tendo a CES dedicado 2 das 8 palestras aos mesmos, nomeadamente à Quibi e à NBC Universal, que se concentram no serviço de streaming Peacock que será lançado ainda este ano.

Cenários 5G – A CES focou este tema, abordando cenários do quotidiano que irão mudar devido ao 5G. Este dará início a novas eras nos cuidados de saúde, segurança pública, transportes e energias.

https://www.itchannel.pt/news/eventos/ces-2020-os-temas-que-dominarao-este-ano
https://tek.sapo.pt/multimedia/artigos/ces-2020-o-melhor-e-o-pior-dos-gadgets-da-feira-de-las-vegas

Partilhar notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Notícias relacionadas